Piloto Privado

O curso de Piloto Privado é uma formação de nível superior com titulação de tecnológica onde o aluno é preparado para exercer as funções de um piloto completo, capaz de assumir os mais variados tipos e portes de aeronaves.

A UniGuairacá, tem como objetivo formar os melhores profissionais para a aviação civil utilizando nossa excelência acadêmica e forte caráter humanístico, além de instruirmos nossos instrutores e alunos sobre as práticas do Crew Resource Management, Tomada de Decisão e Segurança Operacional.

Ao término do curso, o aluno deverá apresentar as licenças de PC/MNTE/IFR para receber o diploma.

Para se tornar um Piloto Profissional de Aeronaves apto a voar, há a necessidade de obter a licença de Piloto Comercial da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ao término do curso, o aluno precisa apresentar as habilitações de PC/MNTE/IFR e Certificado de Capacidade Técnica de Piloto de Linha Aérea (aprovação na banca da ANAC) para receber o diploma.

Coordenação do curso

- Fernando Torquato Leite

Graduado em Ciências Aeronáuticas (2012), MBA em Executivo em Gestão Aeroportuária (2015) e Mestrando em Metodologias do Ensino Superior e suas Tecnologias.
CCT: Avião (PP/PC/IFR/INVA/PLA) e Helicóptero (PP)
CHT: PC/MNTE/MLTE/IFR/INVA

Áreas de Atuação

de Piloto Privado

O piloto estará apto a pilotar aviões monomotores em condições visuais após formado. 

Diferenciais do Curso

O curso de Pilotagem Profissional de Aviões da UniGuairacá possui a melhor e mais completa matriz curricular.
é parceiro da ICAlearning e conta, em sua matriz curricular, com a disciplina optativa de Inglês Icao (International Civil Aviation Organization).

Por meio da parceria, o aluno tem acesso a uma plataforma completa para as aulas on-line, além de tutores preparados para a transmissão de conhecimentos relacionados ao tráfego aéreo internacional.

O objetivo é garantir a melhor preparação para a prova de Inglês exigida na área de Aviação.

Vale ressaltar que o curso tem carga horária superior à exigida pela Anac e professores/instrutores selecionados pela experiência em sua área de atuação e pelas competências didático pedagógicas.

Duração

A duração da Faculdade de Piloto Privado é de seis (6) meses, realizado em um (1) semestre. Ao longo desse período, os estudantes conseguem se especializar na área e ainda contam com os conhecimentos técnicos e científicos suficientes para se destacarem no mercado de trabalho por meio do domínio das habilidades necessárias para exercer a profissão.

A duração da Faculdade de Piloto Privado é de seis (6) meses, realizado em um (1) semestre. Ao longo desse período, os estudantes conseguem se especializar na área e ainda contam com os conhecimentos técnicos e científicos suficientes para se destacarem no mercado de trabalho por meio do domínio das habilidades necessárias para exercer a profissão.

Mensalidade

Quer saber o investimento da mensalidade do curso de Piloto Privado?

Fale direto com um dos nossos atendentes.

Ministrado

Durante o curso de Piloto Privado, a guairacá aviation ministra os seguinte conteúdos.
  • Navegação Aérea
  • Teoria de Voo
  • Conhecimentos
  • Técnicos de
  • Aeronaves
  • Meteorologia
  • Regulamentação Aeronáutica

Perguntas Frequentes

- Posso elaborar um programa de instrução com todas as competências e tópicos, deixando a progressão para o instrutor?

O programa de instrução deve seguir uma padronização, acompanhável e rastreável. Ao deixar as responsabilidades do instrutor, isso não seria muito diferente de de realizar um treinamento fora do CIAC, assim não podendo ser acompanhado pelo SGQ.

- É possivel usar uma única ficha de instrução com os diversos tópicos requeridos pela ANAC, e no meu programa apenas listar quais tópicos vão em qual lição?

Não, cada atividade deve apresentar sua própria ficha, com tudo que é requerido. Com isso, a ficha sendo um plano de aula próprio.

- Quem será o piloto em comando durante os voos solos?

O próprio aluno deve ser considerado o Piloto em Comando, assim deve ser posto no Diário de Bordo. Durante os voos o aluno deve constar com a “Autorização para Realização de Voo Solo de Piloto Aluno” e sua CIV física, para que o voo solo ocorra na formalidade e na legalidade.

- Qual o papel do instrutor durante o voo solo?

O instrutor deve receber o planejamento de voo do aluno e verificar se existe condição de voo. Em solo o instrutor deve ficar verificando a pista enquanto mantem contato por rádio com o aluno, após a conclusão o instrutor deve receber o aluno e e a autoavaliação do próprio.

- Posso realizar treinamento de recuperação de parafuso numa aeronave onde são proibidos parafusos intencionais?

Não.

- Se não existir aeronaves que possam realizar parafusos intencionais, se o instrutor não souber fazer a recuperação de parafuso, estou dispensado de realizar a recuperação?

Não, a realização dessa atividade é obrigatória. Todos os instrutores devem possuir o conhecimento dessa atividade.

- Posso realizar treinamento de manobras durante a noite?

Não, não é permitido a realização de treinamento de manobras durante a noite. Contudo, deve ser realizado o treinamento de falha do motor no período noturno.

- Por que a ANAC incluiu treinamento de voo por instrumentos no piloto privado?

Para que o piloto tenha o conhecimento básico, em um caso de mal funcionamento ou erro, o piloto deve conseguir realizar todos os procedimentos para tentar evitar que se aconteça o pior.

- Se a aeronave não apresentar todos os documentos de radio frequencia, estou dispensado de realizar essa atividade?

Não, ela é obrigatória.

- Tenho mais dúvidas, o que faço?

Entre em contato conosco pelo nosso:
whatsapp: (42) 9 9800-1269
E-mail: aviacao@uniguairaca.edu.br

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